Equipes de resgate estão levando as crianças para à UPA e Complexo de Saúde São João de Deus
Um grave acidente envolvendo uma van escolar com 22 crianças ocorreu na tarde desta terça-feira (16/7), no bairro Niterói, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o veículo tinha capacidade para transportar 16. Das 22, duas ficaram em um estado um pouco mais grave, sendo uma adolescente com fratura em um dos braços.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), até o momento seis vítimas foram levadas para à Unida de Pronto Atendimento (UPA e Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
- Homem atira na companheira e fica ferido no Bairro Bom Pastor em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis decreta situação de emergência devido às chuvas intensas
- Chuva: Prefeito de Divinópolis quer empréstimo de R$ 20 milhões para obras emergenciais
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
Van com crianças perdeu o freio em Divinópolis
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a van teria perdido o freio e ganhando uma alta velocidade e atingido carros e moto que estava no local, na rua do Alumínio.
Primeiro a van atropelou o motoqueiro, depois bateu em um palio, seguido de um Fox que esbarrou em uma caminhonete. Todos os carros estavam estacionados, com exceção da moto.
A motorista da van não se feriu, porém, ficou em estado de choque. Apesar da gravidade, não houve mortes.
O trânsito no local segue interditado no sentido bairro/centro e centro/bairro.
Documento em dia
Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes (Settrans), a van estava como documento em dia. Ele vencerá no dia 31 de julho e a secretaria está em período de renovação semestram.
A PMMG informou que a motorista relatou que há cerca de 30 dias o veículo passou por revisão. A polícia a levou para a delegacia para depoimento.