A Polícia Militar prendeu duas pessoas; 17 funcionários trabalhavam no local
Dois homens foram presos em uma fábrica de sabão em pó falsificado nesta quarta-feira (21/8), em Santo Antônio dos Campos, conhecido como Ermida, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os policiais monitoraram o local e abordaram um caminhão suspeito que saía do galpão. Durante a operação, a polícia prendeu o responsável pela fábrica, de 47 anos, e o motorista do veículo, de 60 anos, que transportava a matéria-prima.
No galpão, também estavam 17 funcionários, todos qualificados no boletim de ocorrência.
- Cadelinha Mel: o caso que chocou Divinópolis e despertou clamor por justiça
- Conheça as opções de parcelamento de débitos oferecidas pela Cemig
- Avivar Alimentos inaugura planta piloto no frigorífico de São Sebastião do Oeste
- Prefeitura de Samonte investe em equipamento próprio para combater a dengue
- Prefeitura de Divinópolis publica decreto com subsídio de R$ 11,5 Milhões para Transoeste em 2025
Operação para desmantelar fábrica de sabão em pó falsificado em Divinópolis
A PM desencadeu a operação após uma denúncia anônima. Conforme relatos, o galpão operava há cerca de um mês para a adulteração de produtos.
Ao todo, de acordo com balanço da PM, os militares apreenderam 24 toneladas de matéria-prima para a falsificação de sabão em pó da marca OMO. Além disso, a polícia recolheu 9,8 mil caixas de sabão em pó já embaladas para o comércio, bem como diversas embalagens vazias.
Apreendeu três veículos, assim como uma máquina utilizada na falsificação do sabão em pó. A Receita Estadual e a perícia da Polícia Civil também participaram da ocorrência.