Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (26), em Lagoa da Prata, a operação “Mentor”, na qual foram cumpridos 23 mandados de prisão em repressão ao tráfico de drogas na região. Das prisões, 23 foram cumpridas em Lagoa da prata e uma na cidade de Vespasiano.

 Também foram cumpridos 27 mandados de busca e Apreensão, sendo 24  na cidade de Lagoa da Prata, um na cidade de Iguatama, um em Vespasiano e um na cidade na zona rural de Luz.

 Ao todo, 24 pessoas foram presas e um adolescente detido. 52 pedras de crack, uma bucha de maconha, um tablete de maconha, seis pinos de cocaína, uma balança de precisão uma espingarda calibre 44, 18  munições calibre 45, sete munições calibre 32, 15 munições calibre 12 e uma  réplica de arma de pistola, nove relógios de pulso, 17 aparelhos de telefone celular, oito rodas com pneus esportivo, um martelete, uma serra mármore, uma serra circular, dois computadores, duas bicicletas, R$ 9.311,85  em dinheiro e R$ 1.960,00  em cheques e duas ampolas de anabolizantes  e onze veículos foram apreendidos.

De acordo com o delegado, Leonardo Dias Borges, uma grande e bem estruturada quadrilha, associada para a prática do tráfico de drogas, foi desarticulada durante a operação.

 “É de se ressaltar a excelência dos trabalhos de campo, referente ao levantamento dos endereços dos alvos, haja vista que todos os mandados de prisão foram cumpridos, com a prisão dos respectivos indivíduos”, destacou o delegado que coordenou a operação, Leonardo Dias Borges.

A ação contou com a participação de 40 policiais civis do 7º Departamento de Divinópolis e 40 policiais militares. 33 viaturas, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil (NOA), do Canil da Polícia Civil, da Gaeco-Centro Oeste e da Promotoria de Justiça, participaram da operação.

As investigações devem continuar, no intuito de ampliar as provas já existentes e identificar outros suspeitos que integram a quadrilha.