O cemitério está fechado à visitação, enquanto agentes de segurança pública analisam riscos de novos desmoronamentos

Um desmoronamento de em uma obra na Avenida Paraná, esquina com Rua Goiás, causou danos ao Cemitério da Paz, no Centro de Divinópolis. Aproximadamente, 30 jazigos foram atingidos. O deslizamento aconteceu durante a noite de sexta-feira (31/02), poucas horas depois da obra ter sido interditada pelo próprio Município. Foi detectado falta de projeto arquitetônico aprovado para a etapa que estava sendo feita.

O cemitério está fechado à visitação, enquanto agentes de segurança pública analisam os riscos de novos desmoronamentos.

Solidário às famílias e em respeito à memória daqueles que estavam sepultados nesses túmulos, o Município montou uma força-tarefa desde a madrugada e atua no sentido de minimizar as consequências do trágico acontecimento.

Foi agendada uma reunião com os responsáveis pela obra para a próxima segunda-feira (03/02) no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.

Interdição

Esta não é a primeira vez que a obra gera danos ao local. Em novembro de 2018 parte do cemitério precisou ser interditada devidos aos danos gerados pela construção.