A Polícia Militar (PM) prendeu um homem responsável por roubar 32 cabeças de gado de uma fazenda em Itatiaiuçu.  O valor estimado de cada cabeça de gado está entre 1.300 a 1.500 reais, ou seja, o valor do furto aproximado é de até R$48 mil.

Segundo a PM, uma guarnição foi procurada por testemunhas na manhã desta quarta-feira (30), para relatarem o crime. Elas contaram que os gados possuem a marca “LC” e viram um caminhão placa GYH-4400 de Betim saindo do local.

Com base em informações de rastreamento veicular, que acusava que o último sinal foi no Povoado de Retiro dos Pintos, militares deslocaram até o local denunciado. O gado foi encontrado dentro de um curral de um sítio onde a porteira estava com o cadeado arrombado e somente amarrado com arame. Porém o veículo e o suspeito não estavam no local.

Após várias denúncias e diligências, militares localizaram e prenderam o suspeito, conhecido como “boiadeiro”. Ele possui envolvimento com roubo de gado na região. Os animais foram restituídos ao proprietário.