Aumento durante a pandemia é de 28,2% se comparado com o mesmo período do ano passado, aponta levantamento da CDL
Trezentos e quarenta empresas encerraram as atividades em Divinópolis entre janeiro e junho deste ano. O levantamento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com base nos dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O aumento é de 29,7% se comparado com o mesmo período de 2019.
Somente no mês de abril o aumento chegou a 81%. Divinópolis é a terceira cidade em Minas com maior número de empesas fechadas.
Entre março e junho – período em que houve medidas de restrições das atividades econômicas devido a pandemia – 209 empresas fecharam na cidade. No mesmo período do ano anterior, foram 163, aumento de 28,22%.
Em nota publicada nas redes sociais, a CDL destacou as restrições de funcionamento do comércio na cidade e afirmou que neste ritmo haverá aumento do desemprego.
“O comércio funcionando apenas 6 horas diárias, sem abrir aos sábados, coloca a economia local ainda mais em risco. Nesse ritmo, o aumento do desemprego em Divinópolis nos próximos meses é real”, afirmou.