Marina Assis
São esperados cerca de cinco mil consumidores com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para regularizarem a situação e pagar as dívidas por meio da campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) “Natal com Nome Limpo”. A expectativa é de que com estes pagamentos sejam movimentados no comércio da cidade aproximadamente R$ 150 mil.
A última campanha aconteceu em 2010 quando a CDL recebeu quase 2,5 mil consumidores, sendo negociados R$ 76 mil. A campanha vai até o dia 13 de dezembro. Outras oito cidades da região Centro-Oeste aderiram à inciativa. Os interessados devem procurar a CDL de seu município.
Fazem parte da campanha: Oliveira, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Carmópolis de Minas, Itaúna e Santo Antônio do Monte.
“A pessoa tem que procurar a CDL, aqui pesquisamos se a pessoa esta com o nome no SPC e se estiver negociamos para que a pessoa pague sem os juros e a multa”, declara o gerente comercial da CDL, Pablo Neves.
A inciativa busca fortalecer o comércio nesta reta final do ano.
“A CDL acredita que a campanha é a oportunidade para quem está inadimplente negociar suas dívidas e assim voltar a fazer compras. É uma forma de voltar a aquecer o comércio na cidade”, afirmou Pablo.
Além dos 1,2 mil associados atendidos pelos funcionários da CDL, a Caixa Econômica Federal (CEF) e uma loja de eletrodomésticos montaram um espaço no local para negociarem diretamente com seus clientes.
Consultas
Somente em outubro a CDL registrou um aumento na consulta para compras a prazo de 0,12% a mais que no mesmo período do ano passado. Já o número de registro corporativo comparado com a mesma época do ano teve uma queda de 0,34%. Os números de cancelamentos de registro chegam a 5,52%.
A campanha de Recuperação de Crédito que conta com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal está sendo realizada, em Divinópolis, na Avenida Getúlio Vargas, 985, centro, de segunda a sexta, das 8h às 18h30, e no sábado, (7/12) das 8h às 16h.