Redação
O Sindicato dos Trabalhadores Municipal (Sintram) recebeu, na última semana, vários inscritos no Processo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tiveram problemas no processo de inscrição para professores.
Segundo informações a desclassificação foi processada porque o campo “data de nascimento” não foi preenchido e no campo “estado” ao invés de “Minas Gerais” estava “Acre”. No entanto, os participantes que estiveram no Sintram alegaram ter preenchido, corretamente, tais campos e todos, curiosamente, tiveram o mesmo problema.
A Semed abriu o prazo de um dia para correção da inscrição. A diretoria do Sintram recebeu e auxiliou esses servidores no prazo de correção, além de se colocar à disposição para outros problemas no processo, que venham causar prejuízos à classe. Ao todo, cerca de 690 professores foram desclassificados devido ao problema no programa de preenchimento on-line.
De acordo com a Semed, o prazo foi encerrado para correções e a lista de classificação final deverá ser publicada ainda nesta segunda-feira (26). A Semed não confirmou a quantia de desclassificação inicial e nem o motivo que resultou no problema. Segundo a atendente, qualquer informação só poderia ser passada após às 13h30.