Os produtos foram apreendidos e descartados no aterro sanitário; Produção era feita no bairro Danilo Passos

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), juntamente com o setor de Posturas de Alvarás da Prefeitura e da Polícia Militar, recebeu na sexta-feira (20) a denúncia de um local que produzia ovos de forma inadequada, tanto naturais quanto integrais, no bairro Danilo Passos.

Os produtos foram descartados (Foto: Divulgação/PMD)

O local não tinha alvará de funcionamento e em condições de higiene de forma clandestina, com resíduos de animais, além de larvas e moscas.  Foram recolhidos 8080 ovos, quatro embalagens com vários quilos de ovos integrais (PET’s) e 13 sacos de ovos integrais. Os produtos foram apreendidos e descartados no aterro sanitário. Além disso, o responsável recebeu um auto de infração e instruído sobre as formas corretas de manusear os produtos.

De acordo com a Fiscal de Saúde, a Médica Veterinária Michele Pereira, ao comprar o produto, o consumidor deve analisar se os produtos estão embalados e rotulados de forma correta, com os carimbos de inspeção do SIF (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M). Todos os produtos de origem animal devem possuir esse carimbo de fiscalização.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar, alerta os comerciantes sobre as medidas corretas a serem tomadas.

“O negociante deve se registrar devidamente no Serviço de Inspeção Municipal e seguir todas as indicações sanitárias para manter o bom funcionamento do local”, afirma.