Revista Bem Feminina
Nuna Costa
Olá pessoal,
Esse é o segundo post da Penteadeira Poética, não foi possível na semana passada, nem na outra, porque não consegui escrever, pardon!
A ideia da Caixinha de Cultura é falar de música, teatro, livro e cinema, compartilhar um pouco do meu gosto cultural com vocês e espero que gostem!
O primeiro será a super indicação de uma produção cinematográfica francesa: La Belle et La Bete. Uma adaptação perfeita de um dos meus favoritos contos de fadas, a Bela e a Fera. Nos últimos anos pipocaram de produções com atores desses diversos contos e esse é com toda certeza meu favorito. Uma versão impecável com atores, roteiro, direção e produção belíssimos e figurino extraordinário.
Curiosidade
O conto da Bela e a Fera é baseado no mito de Eros e Psique e a obra francesa tem muitas referências a esse lindo mito grego que tentava traduzir a eterna busca da alma pelo amor/sabedoria.
Um abraço
nuna-costa@hotmail.com
Assistam o trailer legendado, só clicar aqui!
La Belle et la Bete (A Bela e a Fera)
Lançamento: 25 de setembro 2014
Direção: Christophe Gans
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
Fonte: adorocinema.com