Essa semana eu gostaria que você refletisse sobre essa história: “A SÍNDROME DO SAPO FERVIDO”

 

 

jomara-corgozinho

 

Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve. Inchadinho e feliz. No entanto, outro sapo, jogado nesse mesmo recipiente já com água fervendo, salta imediatamente para fora, meio chamuscado, porém, vivo!

Existem pessoas que têm comportamento similar ao do SAPO FERVIDO. Não percebem as mudanças, acham que está tudo bem, que vai passar, que é só dar um tempo… e, muitas vezes, fazem um grande estrago em si mesmas, “morrendo” inchadinhas e felizes, sem, ao menos, ter percebido as mudanças. Outras, ao serem confrontadas com as transformações, pulam, saltam, em ações para implementar as mudanças necessárias. Encorajam-se diante dos desafios, buscam a melhor saída para a solução dos problemas, tomam atitudes.

Há muitos “sapos fervidos” que não percebem a constante mudança do ambiente a sua volta e se acomodam, à espera de que alguém resolva tudo por eles; esquecem-se de que mudar é preciso.”

Quantas vezes ficamos esperando as coisas acontecerem!!! Mas o PODER DA AÇÃO é fantástico!!! Se você não fizer, alguém vai fazer!!!

Vou deixar duas perguntas para você:

1)    Em quais áreas da sua vida você se vê na zona de conforto?

2)    Como estarei daqui 5 anos se continuar fazendo o que faço hoje?

Não seja SAPO FERVIDO!!!!

Conheça meu canal do Youtube e minha Fanpage! Lá você também encontra várias dicas!

Um grande abraço e até a próxima semana.