Consumidores prejudicados de alguma forma com a prestação de serviço da Copasa compareceram nesta quarta-feira (11), na Praça da Rua São Paulo, em Divinópolis, para registrarem suas reclamações.
Foram preenchidos cerca de 600 formulários, com informações sobre a prestação de serviço oferecida pela empresa. Os formulários irão compor uma ação judicial pública contra a empresa.
Quem, entre os meses de agosto e setembro, foi prejudicado de alguma forma, tanto pela falha no fornecimento sem aviso prévio ou pelas condições da água, poderá contribuir com a ação. A AACO estará recebendo as reclamações da população até o final do mês. A sede da associação fica na Av. Antônio Olímpio de Morais, 545 – sl 514 Centro, em Divinópolis/MG.
AACO, através da Comissão de Direito do Consumidor, que tem como presidente o advogado Eduardo Augusto, com ajuda da população, estará promovendo essa ação para requer indenização de caráter punitivo contra a estatal.
A ação judicial pedirá indenização por danos morais coletivos contra a COPASA.
“Iremos requer indenização, que será dirigida à entidade filantrópica de Divinópolis. Contamos com ajuda de todos, agora é hora de parar de reclamar e exigir nossos direitos. Cada consumidor terá oportunidade de fazer parte dessa ação judicial coletiva que é de caráter punitivo para a COPASA, por isso, tamanha importância – ou seja, não vamos deixar em branco os transtornos e prejuízo causados a toda sociedade”, explica Eduardo Augusto.
Em caso de procedência na ação judicial, o valor será revertido à entidade filantrópica cadastrada.