Isadora Santana

A Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (14), foi marcada pelos pronunciamentos dos parlamentares, já que nenhum projeto de Lei entrou na pauta para votação. 

Em sua maioria, o assunto mais tratado foi a necessidade de obras de recapeamento e tapa buracos em diversos bairros da cidade.

O vereador Roger Viegas (PROS) falou em primeira mão sobre dois micos encontrados mortos nos bairros Niterói e Centro Industrial. Reacendeu a preocupação com a febre amarela, que avança para os centros urbanos. No entanto a Prefeitura emitiu nota afirmando que os animais não apresentam evidência de morte pela doença.

Ainda sobre saúde pública, o parlamentar Marcos Vinícius (PROS), em seu pronunciamento, disse que agendou para semana que vem uma audiência com o prefeito Galileu Machado para tratar do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

“Agendei com o senhor prefeito uma audiência para tentar recuperar o Crevisa, que está abandonado e sucateado. Essa Instituição é de extrema importante para a cidade, pois faz um controle populacional, recolhe e cuida dos animais, evitando doenças como leishmaniose e toxoplasmose”.

O edil lembrou que a Lei 5038/01, de sua autoria, que trata do controle e combate a zoonoses ainda está em vigor, mas é preciso comprometimento e parece ter sido esquecida.