Central Frigorífica de Distribuição deve gerar 270 vagas de emprego; Liberação da área depende da prefeitura

A rede de supermercados ABC aguarda a liberação de um terreno no Centro Industrial, em Divinópolis, para a implantação da Central Frigorífica de Distribuição. A unidade irá gerar cerca de 270 vagas de emprego.

“Estamos aguardando o Centro Industrial nos ceder o espaço para entrarmos com 270 pessoas. A área necessária é de 30 mil metros quadrados”, afirmou ao PORTAL, o proprietário Waldemar Amaral.

A entrevista foi concedida à nossa reportagem no dia da posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Amaral. Confiante, ele depositou esperança no novo gestor da pasta.

“O novo secretário vai pelo menos nos ouvir e entender não só nossa necessidade, como também a prioridade, que é a geração de emprego”.

O valor exato do investimento ainda não está definido.

“O investimento não é barato, pois é área de frios e há muito maquinário, então é próximo de R$ 10 milhões”.

Em abril desde ano, Amaral havia criticado as dificuldades de se investir em Divinópolis.

Elaboração do projeto

Ao PORTAL, nesta quarta (31), durante a solenidade de comemoração dos 67 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), o secretário disse que estão estudando este projeto.

“Estamos em construção, evoluindo e estudando essa possibilidade, pois será um grande ganho para a cidade com uma grande geração de emprego”.

O secretário não antecipou data e disse que estão definindo o modelo para repassar o direito de uso do terreno para a Rede de Supermercados.