A rede pretende construir, além das 3 unidades já em operação, mais 5 lojas locais com entrega até o início de 2023
A Prefeitura de Uberlândia recebeu, na última semana, o anúncio de investimentos de R$ 117,7 milhões na cidade por parte do Grupo Supermercados ABC, de Divinópolis. O plano de expansão foi revelado ao prefeito Odelmo Leão, durante reunião no Centro Administrativo Municipal, pelo presidente do grupo, Valdemar Martins, pelo diretor e sócio proprietário, Thiago Martins, e pelo gerente de obras e expansão, Mario Luiz.
A rede pretende construir, além das 3 unidades já em operação, mais 5 lojas locais com entrega até o início de 2023. Os investimentos vão proporcionar a criação de mais 1 mil empregos diretos.
“Ficamos felizes que o grupo tenha encontrado um ambiente fértil para ampliar seus negócios e gerar, cada vez mais, emprego e renda para o nosso povo. A Prefeitura de Uberlândia, mais uma vez, será parceria e irá ajudá-los a prospectar fornecedores da cidade, gerando ainda mais oportunidades de negócios para nossa gente. Também auxiliaremos na busca pela mão de obra e treinamentos”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Segundo o diretor de expansão, Thiago Martins, as novas lojas vão ser construídas nos bairros Osvaldo Resende, Tibery, Gávea, Patrimônio e Custódio Pereira.
“Nosso planejamento já está em curso e vamos trabalhar cada vez mais junto à cidade, onde fomos recebidos muito bem”, destacou.
Grupo ABC
O Grupo ABC vai contar, assim que o plano de expansão for concluído, com 61 lojas de atacado e varejo em cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais. Também possui seis centrais de abastecimento e distribuição, das quais uma está em Uberlândia. O empreendimento conta com um total 7,5 mil funcionários diretos em todo o Estado.