Secretário quer ampliar vagas nos núcleos de iniciação esportiva até março (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Após seis meses à frente da Secretaria de Esportes de Divinópolis, Eduardo Print Jr. diz ter acabado com a fama de “servidores fantasmas”. Além de expressões como esta, é comum ouvir pelos corredores políticos que a pasta funcionava como “cabide de emprego”. O atual secretário afirma ter colocado a “equipe para trabalhar” e colhido frutos com realizações de projetos.

“Acredito que, ao longo desses seis meses, essa equipe mostrou que é capaz de produzir, mesmo com poucas ferramentas. Conseguimos realizar ações e projetos que não foram feitos ao longo dos últimos sete anos de governo Vladimir”, afirmou Eduardo.

O secretário disse ter conversado com a equipe, norteado o trabalho e conquistado o apoio.

“Essa oportunidade que eu estava dando poderia ser a última. Porque a secretaria estava vindo de uma mancha muito grande”, enfatizou.

Com o trabalho de motivação, professores que estavam parados foram a campo. Hoje eles interagem com os núcleos esportivos, dão aula de natação, futebol, coordenam colônias de férias e organizam campeonatos.

Parceria

Secretário quer ampliar vagas nos núcleos de iniciação esportiva até março (Foto: Amanda Quintiliano)

Secretário quer ampliar vagas nos núcleos de iniciação esportiva até março (Foto: Amanda Quintiliano)

Mas, o apoio dos servidores não é suficiente. Eduardo também assumiu a pasta com outro desafio: gerir sem dinheiro.

“Então nos resta a criatividade”, afirma.

Agora em outubro devem ser iniciadas, por exemplo, aulas gratuitas de judô. Para possibilitar que a atividade fosse levada para o Poliesportivo do Centro e para o Centro Social Urbano (CSU) do Bairro Interlagos foi necessário articular. O secretário conseguiu transformar dívida de IPTU em aulas sem custos para o município.

Um convênio de R$ 34 mil foi firmado com o Judô Clube de Divinópolis que devia o montante em impostos. Com isso, a escola ficará em dia com o município pagando com prestação de serviço. Serão 60 vagas para crianças de 07 a 14 anos.

As inscrições já podem ser feitas no 10º andar da Prefeitura, que fica na Rua Pernambuco.

Jogos estudantis

Apesar de ter assumido a pasta, Eduardo já está com o pé na Câmara Municipal. Em março ele deverá reassumir a cadeira que deixou para o suplente, Raimundo Nonato (PDT). Até lá ele quer tirar do papel o Jogos Estudantis de Divinópolis. Cerca de 150 escolas já confirmaram a participação e os detalhes estão sendo finalizados para a competição começar em outubro.

Outra meta é ampliar as vagas nos Núcleos de Iniciação Esportiva.