A Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), em ação conjunta com a Prefeitura de Divinópolis e as forças de segurança do município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Divinópolis (Acid), apresentou nesta quarta-feira (05) a campanha “Não dê esmola, dê dignidade”.
O lançamento foi no 23º Batalhão da Polícia Militar e tem como missão conscientizar a população sobre os efeitos das doações indiscriminadas.
De acordo com a PM, doações de dinheiro, roupa ou alimentos não é o caminho correto, pois podem servir para eventuais usuários de drogas. Peças publicitárias serão divulgadas nos veículos de comunicação da cidade.
A campanha vai orientar a forma correta e mais segura para se fazer às doações por meio de órgãos e instituições de assistência sociais devidamente regularizadas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres explica que quem quiser ajudar pode procurar as instituições de igrejas católicas, evangélicas e centros espíritas para doações.
“As pessoas interessadas em ajudar podem procurar essas instituições que foram orientadas pela secretaria de Desenvolvimento Social. Assim estarão ajudando de verdade a melhorar a condição de vida de quem precisa”, completa o secretário.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, garante o atendimento a essas pessoas. Além disso, promove ações de prevenção ao uso de drogas por meio da política municipal de combate ao uso de álcool e outras drogas.
Outras informações podem ser obtidas pelo (37) 3214-3054.