Portal Centro-Oeste
A Associação do Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) inaugura nesta quinta-feira (14) o Centro Oncológico com 2.324,63 m². O objetivo do Centro Oncológico é abrigar desde a prevenção, ao diagnóstico, assistência, reabilitação, até os cuidados paliativos. A solenidade será às 18h.
As obras foram iniciadas em 2015 e duraram quase três ano. Na data da inauguração já serão iniciados os atendimentos e, imediatamente, iniciada campanha para compra do mamógrafo, tomógrafo, ultrassom, que para todos estes equipamentos deve durar cerca de 1 ano e meio a 2 anos.
Há na iluminação frontal uma estrutura de led que muda de cor, o que proporcionará mudança de cores conforme a campanha, como, por exemplo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Haverá moderno sistema de senhas para atendimento aos pacientes: no monitor aparecerá a senha, o local do atendimento, com nome, número da sala e do andar.
O maior avanço do Centro Oncológico, para o presidente da Acccom, será o ganho para o paciente que poderá ser atendido em um mesmo local e da forma mais ágil, confortável e digna, com o atendimento o melhor possível em termos humanos, profissionais e de tecnologia, agregados com os equipamentos de diagnósticos.
Em um futuro breve o local também apresentará novidades para a região com um projeto sócio educativo para estudantes e comunidade em geral, uma forma de interagir e falar sobre o câncer, sobre outras doenças, prevenção e vida saudável.
Em 2016 a Acccom promoveu gratuitamente:: 698.679 procedimentos e benefícios; 10.875 consultas; 87.068 atendimentos de radioterapia; 203.591 medicamentos distribuídos; 41.863 atendimentos de quimioterapia; 86 cidades atendidas das regiões Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.