Notícia ruim para a concessionária Nascentes das Gerais e relativamente boa para os usuários da MG-050, entre Juatuba e São Sebastião do Paraíso. Os fiscais do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) lacraram seis praças de pedágio ao longo da rodovia, uma delas a de São Sebastião do Oeste. Isso significa que o acesso para os motoristas está liberado.

As praças de pedágios foram barradas devido a ausência de licença ambiental para operar nos locais. De acordo com o Sisema, não há previsão para o lacre ser retirado. Antes, a concessionária precisa conseguir a emissão do documento. Por meio de nota, a Nascentes informou que o processo junto ao Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para renovação da licença já foi iniciado.

Ainda segundo a nota, a Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) emitiu uma declaração autorizando a continuidade da operação enquanto ocorre a revalidação da licença. O processo segue desde 2013. Diante disso, a concessionária afirma que não há nenhuma infração e que as medidas necessárias serão tomadas.