Solenidade lembrou e homenageou todos os ex-presidentes da entidade
Os 67 anos da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) foi lembrado, nesta quarta (31), em solenidade realizada no Centro Industrial. A história da entidade se mistura com o desenvolvimento econômico da cidade.
Ex-presidentes participaram do evento. Um telão com as fotos também homenageou todos que passaram pela presidência. Uma breve leitura do histórico de cada um destacou os avanços obtidos a cada gestão.
O papel da Acid transcende os interesses individuais do empresariado. As ações defendidas alcançam a coletividade e refletem diretamente na sociedade.
Bandeiras
Nos últimos anos, as bandeiras foram a duplicação da MG-050 no trecho que liga Divinópolis a Itaúna e também a reativação do aeroporto Brigadeiro Cabral. As pautas foram levantadas por um presidente com perfil jovem e empreendedor, Leo Gabriel.
“Entendemos que um dos maiores gargalos do desenvolvimento econômico de Divinópolis passa pela nossa logística. Divinópolis precisa desse acesso duplicado até a capital, a linha aérea vai fomentar o nosso desenvolvimento”, destacou o presidente.
Poder público
O desenvolvimento econômico também passa pelo poder público. A relação entre a prefeitura e a entidade foi destacada pelo prefeito, Galileu Machado (MDB).
“Acompanhamos a Acid há muito, e vem sendo sempre grande parceira em quatro gestões. Agora, com presidente Leo Gabriel, tornou-se parceira efetiva da administração”.
Ao PORTAL, o prefeito voltou a falar na implantação de um novo centro industrial.
“O novo centro industrial que vamos implantar tem o apoio da Acid. Tenho certeza que será instalado no meu governo com as novas industrias que estão procurando para serem implantadas”
Desburocratização
A importância da entidade no fortalecimento da economia também foi ressaltado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Rafael Nogueira.
“Vimos aqui um breve relato de cada período e vimos que ela participou o tempo inteiro do processo econômico, político, nos fortalecendo enquanto indústria, comércio, como atividade econômica”.
Em contrapartida a atuação da Acid, o secretário que vem da iniciativa privada disse que o município pode colaborar desburocratizando.
“Facilitar a parte burocrática para a gente conseguir que ande e evolua o mais rápido possível para alcançarmos o desenvolvimento”.