Acidente entre caminhão e carreta na BR-354 em Formiga
Um dos motoristas, ficou preso às ferragens, mas foi resgatado pelos bombeiros e levado ao hospital com múltiplas escoriações e fratura na perna. Foto: CBMG

Um dos motoristas, ficou preso às ferragens, mas foi resgatado pelos bombeiros e levado ao hospital com múltiplas escoriações e fratura na perna

Na noite dessa terça-feira (21/05), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma colisão envolvendo caminhões e carretas na BR 354, no Km 518, próximo à Usina Velha, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas

Detalhes

Ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou o trecho devidamente sinalizado, com a presença da Guarnição da Polícia Militar Rodoviária já atuando na área.

Vítima presa nas ferragens

Um dos motoristas envolvidos no acidente, um homem de 32 anos, que seguia sentido Campo Belo/Formiga, foi encontrado consciente, porém preso às ferragens de seu veículo. Os bombeiros iniciaram imediatamente os trabalhos de desencarceramento, utilizando ferramentas especializadas para retirar a vítima das ferragens.

Encaminhado para unidade hospitalar

Após ser resgatado das ferragens, o motorista foi encaminhado para uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apresentando múltiplas escoriações e uma fratura no membro inferior esquerdo.

Tombamento na pista

De acordo com relatos do condutor de outro veículo envolvido, de 28 anos, que transportava soja seguia em direção a Formiga/Campo Belo, o acidente foi ocasionado pela quebra de uma peça de acoplamento no veículo, resultando no tombamento em L do veículo, e em seguida ocorrendo a colisão com o caminhão, que estava sem carga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos envolvidos colidiram nos barrancos laterais da via e, em seguida, com a caminhonete, que também seguia no sentido Campo Belo/Formiga. Os condutores dos demais veículos não sofreram ferimentos e recusaram ser encaminhados para avaliação hospitalar.

Realização da perícia

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os veículos envolvidos foram removidos da via por um serviço de guincho.

A equipe do Corpo de Bombeiros ficou responsável pela remoção da carga espalhada na pista e pela limpeza completa do trecho, possibilitando a liberação do trânsito após aproximadamente sete horas e trinta minutos de interdição em ambos os sentidos da rodovia.