Condutor do automóvel era um policial militar, que estava de folga; Vítima, de 19 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Portal Centro-Oeste
Um acidente entre um automóvel e uma moto foi registrado na noite deste sábado (28), na esquina entre as ruas Leônidas de Meio e Matias Laurentis, no bairro São Pedro, em Pará de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o condutor do carro, de cor prata, identificado como E.G.S., de 30 anos, que é policial militar e estava de folga, relatou que dirigia e no cruzamento entre as duas vias, parou o veículo e observou o fluxo do trânsito nos dois sentidos, mas ao prosseguir com o veículo, colidiu com a motocicleta, na qual estava Rafaela Nunes Batista, de 19 anos. Após a batida, o militar disse que perdeu o controle e colidiu com um outro carro, de cor vermelha, que estava estacionado.
O policial disse ainda, que após o acidente, se retirou momentaneamente do local, enquanto havia houve uma aglomeração de populares que passaram a lhe ameaçar. Temendo pela integridade física, o motorista foi até a residência da namorada, situada nas proximidades do local do fato, de onde acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, através dos telefones de emergência.
A condutora da motocicleta foi socorrida pelos Bombeiros Militares para o hospital Nossa Senhora da Conceição, apresentando traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dois homens, de 19 e 33 anos, presenciaram o acidente e foram arrolados como testemunhas no Relatório de Evento de Defesa Social, o REDS. O condutor se apresentava bastante abalado com o acidente, mas não apresentava sinais aparentes de embriaguez alcoólica, contudo ao ser submetido ao teste do bafômetro, ele se recusou a fazê-lo.
Diante da situação, foram adotadas todas as providências legais cabíveis, sendo o veículo do militar apreendido e removido pelo reboque credenciado ao pátio, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação do condutor e a aplicação do Auto de Infração de Trânsito correspondentes à recusa de se submeter ao teste do etilômetro.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e fez os seus trabalhos no local. O policial foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com as testemunhas, para as demais providências, onde ele foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Plantão, sendo recolhido preso estabelecimento prisional do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho, onde permanece à disposição da Justiça.