Colisão lançou ônibus em ribanceira de 150 metros; motorista morreu, e dez passageiros foram levados a hospitais
Um acidente grave na madrugada deste sábado (04/01) resultou na morte de uma pessoa e mobilizou várias equipes de resgate.
A colisão entre uma carreta e um ônibus aconteceu por volta das 2h12, no km 549 da BR-262, entre Luz e Córrego Danta.
- Adolescente de 15 anos é apreendido por direção perigosa em Bambuí
- Vice assume Prefeitura de Belo Horizonte após licença de Fuad Noman
- SEE/MG inicia escolha de vagas para contratação temporária para 2025
- PRTB amplia articulação para 2026 com foco em Cleitinho e Gusttavo Lima
- Senador Cleitinho propõe fim da cobrança de impostos sobre animais domésticos
De acordo com informações, o impacto fez com que o ônibus caísse em uma ribanceira de aproximadamente 150 metros.
No momento do acidente, cerca de 27 pessoas estavam no ônibus, sendo dez vítimas levadas para unidades de saúde da região com ferimentos.
No entanto, o motorista do ônibus não resistiu e morreu no local. O condutor da carreta recusou atendimento médico.
A operação de resgate envolveu equipes da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela rodovia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os Corpos de Bombeiros de Campos Altos e Bom Despacho.
Às 9h00, o tráfego no sentido Bom Despacho seguia em sistema de “Pare e Siga”, com o bloqueio parcial da via.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou no local para organizar o trânsito e investigar as circunstâncias do acidente.
O ônibus da empresa Gontijo fazia a rota entre Belo Horizonte e Uberaba. As causas do acidente estão sob investigação.
Empresa Gontijo
Em nota a empresa Gontijo, informou que tratava de uma viagem que saiu de Belo Horizonte as 22h e que na serra de Luz um carreta no sentido contrário perdeu o controle, fez um L e colidiu com o ônibus que caiu na ribanceira.
“Trata-se da viagem Belo Horizonte a Uberaba 22:00. Na serra de luz uma carreta no sentido contrário perdeu o controle, fez um L e colidiu com o ônibus que desceu uma ribanceira de mais ou menos 100 metros, não chegando a tombar”, diz a nota
Ainda de acordo com a empresa no ônibus estavam 27 passageiros sendo que 9 tiveram que ser conduzidos ao hospital e destes 7 liberados e retornaram para Luz.
“Este veículo estava com 27 passageiros sendo que 9 tiveram que ser conduzidos ao hospital e destes 7 foram liberados e retornaram para Luz”, informou
Por fim, a Gontijo lamentou o falecimento do motorista, que classificou como “extrovertido e bom funcionário” e informou que junto com a seguradora prestou todo atendimento aos passageiros e disponibilizou outro ônibus para leva-los até Uberaba
“Temos dois gerentes e a seguradora que prestou atendimento e os passageiros foram atendidos em nosso ponto de apoio em luz onde um ônibus está preparado para levá-los até Uberaba. Infelizmente com o impacto nosso motorista veio a falecer, ele era uma pessoa muito extrovertido e bom funcionário,” finalizou.