Acordo disponibiliza implantação de Posto Avançado dos Bombeiros em Arcos - Foto: Divulgação/Prefeitura de Arcos

A parceria irá viabilizar inicialmente, além do posto, uma corporação composta por aproximadamente dezoito bombeiros militares

 

Portal Centro-Oeste

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Prefeitura de Arcos assinaram um protocolo para a implantação de um Posto Avançado na cidade. O acordo foi firmado nesta terça-feira (10) com a presença do prefeito Denilson Teixeira (MDB), o vice, Halph Carvalho (PROS) e de autoridades militares e civis da cidade.

De acordo com o coronel geral do Corpo de Bombeiros Militar em Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza, o projeto era um sonho de mais de quatro anos e a estrutura favorável no município contribuiu para que isso acontecesse.

“Viemos, vistoriamos o local e todos os critérios foram favoráveis. A estrutura do município, o local que será instalado o posto avançado. Portanto, entre outras diversas cidades, Arcos foi escolhida e em breve aproximadamente dezoito bombeiros militares iniciarão as atividades”, disse.

Cláudio Roberto também ressaltou que o Poliesportivo Municipal terá grande importância para que os militares realizem junto à população diversas atividades. Além dos Bombeiros, o Samu e a Defesa Civil atuarão no local.

“Ter um posto avançado do Corpo de Bombeiros na cidade significa ter mais qualidade de atendimento em casos de acidentes, incêndios e outros tipos de ocorrências que muitas vezes ‘deságuam’ no 190, mas que requerem uma prestação de serviço especializada”, explicou o comandante da Polícia Militar em Arcos, capitão Bittencourt.

Próximos passos

Após a conclusão do acordo, o próximo passo será a aprovação do Corpo de Bombeiros em relação ao projeto de adequação do Centro de Convivência e em seguida, a execução da Obra. Denilson Teixeira celebrou a conquista e informou que todos os critérios e próximos passos serão realizados o mais rápido para que seja possível iniciar as atividades no município.  

“É uma emoção muito grande poder dar início à implantação de uma corporação do Corpo de Bombeiros Militar em Arcos. É o primeiro passo desta conquista tão importante para toda a população e faremos o possível para acelerar o processo, para que sejam iniciadas as atividades dos militares o mais rápido e sendo assim, garantindo mais segurança aos moradores”, concluiu.