Vereador cobrou aplicação de multa; Tratamento de esgoto deve ser iniciado por seis bairros
Um novo cronograma foi firmado entre a Prefeitura de Divinópolis e a Copasa para conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A informação foi divulgada pelo vereador, Josafá Anderson (PPS) na primeira reunião após o recesso parlamentar, nesta terça-feira (05).
A justificativa dada ao parlamentar para o atraso já foi pauta de várias reportagens do PORTAL CENTRO-OESTE. A companhia alega atraso na entrega de materiais. Diante disso, foi feito um novo acordo estendendo o prazo para até março deste ano.
“A resposta me indignou mais ainda, que vejo como uma desculpa esfarrapada, sem responsabilidade”, afirmou.
Mediante a este motivo, Josafá afirmou que irá fazer um ofício à prefeitura pedindo que a estatal seja multada.
“Se atrasarmos uma conta de água, somos multados. Por 35 dias, o nosso fornecimento é até cortado de nossas casas. Ela tem que sofrer uma penalização sobre este atraso”, finalizou.
Copasa
Em contato com a Copasa, a companhia reafirmou ao PORTAL os motivos dos atrasos das obras na ETE.
A empresa também fez a confirmação de que, conforme novo cronograma acordado com o município de Divinópolis, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Itapecerica deverá entrar em operação, ainda em fase de teste, em março de 2019, recebendo o esgoto dos bairros Jardim Candelária, Jardim das Oliveiras, Fonte Boa, Prolongamento Bom Pastor, Dom Cristiano e Eldorado.
Prefeitura
Apesar do novo acordo firmado, a prefeitura se mantém em silêncio. Por várias vezes o PORTAL entrou em contato com o órgão buscando informações sobre quais medidas seriam adotadas.
A resposta é sempre a mesma: estamos analisando as obras.
Entretanto, a prefeitura omitiu o novo acordo.