Diego Henrique
Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04) pela delegada Luciana de Souza Silva, responsável pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Formiga, um homem de 32 anos suspeito de abusar sexualmente da própria mãe de 63, enquanto ela estava internada no Hospital Santa Casa de Formiga. O suspeito foi preso na última quarta-feira (02) quando policiais civis cumpriram um mandado de prisão.
De acordo com testemunhas, no dia 13 de fevereiro, o homem foi visto com a bermuda e a cueca abaixada, acariciando os órgãos genitais da mulher que estava internada em decorrência de um acidente vascular cerebral. O homem foi visto também em cima da mãe fazendo movimentos que simulam atos sexuais.
Ainda de acordo com testemunhas, o rapaz proibia as enfermeiras de darem banho e trocarem as fraldas da mulher. O suspeito exigia que a tarefa fosse feita por ele e chegou a ameaçar as enfermeiras.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e a pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Ele foi levado para a Penitenciaria Regional de Formiga e o inquérito deve ser concluído em 10 dias.