Amanda Quintiliano

 

Adair é um dos quatro vereadores que ainda não assinaram o pedido de CPI (Foto: Amanda Quintiliano)

Adair é um dos quatro vereadores que ainda não assinaram o pedido de CPI (Foto: Amanda Quintiliano)

A repercussão negativa nas redes sociais, para os vereadores que não assinaram o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital São João de Deus, causou reação. A assessoria do vereador Adair Otaviano (PMDB) procurou a reportagem do PORTAL para desmentir Nilmar Eustáquio (PP). Disse que em nenhum momento o peemedebista foi procurado para falar sobre a comissão.

 

Entretanto, Adair não contestou Nilmar Eustáquio, ontem, em plenário. Foi em pronunciamento, usando a tribuna livre, que o parlamentar listou cada um dos quatro vereadores que não assinaram o pedido. Além de Adair, ele também mencionou Hilton de Aguiar (PMDB), Edimilson Andrade (PT) e Anderson Saleme (PR). Todos os demais apoiaram a iniciativa de investigar o rombo nos cofres do hospital.

 

Em entrevista por telefone, Adair foi enfático ao dizer que desconhece qualquer pedido de CPI. Mesmo com o assunto na mídia desde semana passada, ele disse que ficou sabendo apenas nesta quarta-feira (01) por ter sido mencionado pela imprensa. O vereador afirmou ainda ser favorável a CPI desde que ela tenha “coerência”.

 

“Não tenho conhecimento de nenhum projeto. Ninguém me falou de pedido de CPI. Não tem como assinar documentos que a gente não conhece. Sou vereador transparente, quero o melhor para a cidade e se for um pedido que tem coerência de investigação eu vou assinar sim”, alegou.

 

Em novo contato com Nilmar Eustáquio, nesta quarta-feira, ele desmentiu Adair e disse que o procurou ontem, durante a reunião, e pediu o apoio dele. O peemedebista teria ficado de dar a resposta depois.

 

Os outros

 

Edimilson Andrade justificou em plenário a recusa de assinar o pedido da CPI. O petista tem se mostrado defensor ferrenho do hospital e disse ser necessário fortalece-lo neste momento. A reportagem tentou contato por telefone, mas ele não foi encontrado. Também tentamos falar com Hilton de Aguiar para saber o que o levou a se recusar a apoiar a CPI, mas as ligações não foram atendidas.

 

Também não encontramos Anderson Saleme. Nilmar disse que ainda não conseguiu conversar com o vereador para saber qual será posição dele.