O vereador também cobrou agilidade na compra de materiais (Foto: Arquivo/PCO)

Vereador disse que acusações do presidente da entidade são em represália à rejeição da denúncia contra o prefeito

Marcelo Lopes

O vereador de Divinópolis, Ademir Silva (PSD) rebateu as acusações do presidente da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (ACCO), Sérgio Martins, nesta quinta-feira (14). Na terça (12) o advogado afirmou que irá denuncia-lo devido a afirmação dele de que “troca votos por obras”.

Em pronunciamento, Ademir questionou se estão tentando intimidar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos áudios, a qual ele preside, devido a Câmara ter rejeitado a denúncia da associação, que segundo o vereador, não tem fundamentação técnica. A denúncia é referente as gravações que revelam uma suposta negociata de cargos na prefeitura. Ela pedia a cassação do prefeito, Galileu Machado (MDB).

“O meu pronunciamento hoje foi para deixar claro a minha índole, minha vida pública, tudo que eu fiz até hoje para ser investigado. Eu não tenho nada a temer, como eu disse, naquele jargão, quem não deve, não teme. Então se acha que tem, que investigue”, disse Ademir.

Sobre a fala que envolve a denúncia, o vereador afirmou que Sérgio quis entendê-la desta maneira e que as palavras dele não foram neste sentido.

“O que foi dito é que a Prefeitura estava atendendo alguns empresários no bairro Casa Nova e não tinha atendido o vereador quase que no mesmo quarteirão. Então quem vota aqui, quem está do lado do prefeito, quem é oposição é o vereador. Acredito que deveria atender também o vereador, seja de oposição ou de situação e tudo que pedimos aqui é em benefício do povo, não tem nada pedindo para vereador A ou B, todos os parlamentares que solicitam algo aqui, são para benefício da população”, finalizou.