Ademir (PSD) está na lista dos novos 12 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Divinópolis. Foram 3.685 eleitores que o elegeram apostando na renovação, o transformando no candidato mais votado da cidade. Casado há 22 anos e pai de dois filhos, de 17 e 19 anos, antes mesmo de assumir o cargo já aponta as prioridades. Levar mais investimentos para a região Oeste é uma delas.
Esta é a segunda eleição do candidato eleito. Na primeira, em 2012, foram 1684 votos, pelo PT do B. Ele só não entrou porque o partido não conseguiu legenda. Quatro anos depois veio a reviravolta.
“Tudo na vida da gente é trabalho. Quando a gente começa sempre almeja chegar no final, mas não sabemos o resultado. Formei uma equipe muito boa, qualificada, que trabalhou, correu atrás e conseguimos nos superar”, comenta.
A votação expressiva, segundo Ademir, é reflexo da insatisfação dos moradores da região Oeste com a atual composição da Câmara.
“A prioridade é representar a região Oeste. Essa votação expressiva é que porque essa região anda deixada de lado, os investimentos não vêm para cá. Com um novo prefeito, alguém que possa ajudar os novos vereadores, que é a voz e ouvido do povo, que corre atrás, vamos buscar melhorias”, afirma.
Morador do bairro Tietê, ele trabalha no setor de hortifruti. Foi impulsionado pelo desejo de mudança que Ademir resolveu entrar no mundo da política. E ele já sonha em ir voar mais alto, mas mostrando coerência e sabendo que o caminho é feito por passos.
Ao ser questionado sobre a presidência da Câmara, que caminha para ser a disputa mais acirrada da história de Divinópolis, ele afirmou que é preciso analisar e estudar.
“Almejamos subir de posição, não queremos ficar vereador a vida todo, as vezes ser mais influente para ajudar de forma melhor na cidade. Mas, temos que estudar, saber como é. Não conheço o regimento interno da câmara. Como seremos presidente sem saber a fundo o que é a câmara de vereador?”, indagou.
A diplomação dos eleitos está prevista para o dia 19 de dezembro e a posse no dia 01 de janeiro de 2017.