O vereador Adilson Quadros (PSDB) recuou e retirou a pré-candidatura para a presidência da Câmara de Divinópolis. Após reuniões, articulações, os parlamentares chegaram a um consenso e a eleição deverá ser de chapa única. Com isso, o atual presidente, Rodrigo Kaboja (PSL) caminha para a reeleição com uma nova composição da Mesa Diretora.
A princípio, Adilson articulava uma chapa com os vereadores Eduardo Print Jr (SDD), Dr. Delano (PRTB) e Anderson Saleme (PR). Ficaria da seguinte forma, respectivamente, vice-presidente; primeiro secretário; e segundo secretário. Com a desistência, Eduardo deverá compor a chapa de Kaboja, ocupando a vaga de primeiro secretário.
O vereador Careca da Água Mineral (PROS) foi indicado como vice-presidente. Ainda não há um nome definido para a segunda secretaria.
Harmonia
Adilson disse que apresentou a Kaboja as propostas discutidas pela possível chapa e que o candidato a reeleição se propôs a atender algumas
demandas. Classificou o atual presidente como “conciliador” e disse que ele tem jogo de cintura para manter a harmonia entre oposição e situação.
“Ele tem articulação, jogo de cintura, ele tem sido um bom presidente, bem articulado. Tanto oposição e situação tem concordado. Mantendo a independência e harmonia entre os poderes”, pontuou Adilson Quadros.
O tucano ainda disse que a desistência em viabilizar a chapa não deixou sequelas na relação com o atual presidente.
“Não há rivalidade, temos um ótimo relacionamento. Levamos a ele o que faria parte da nossa proposta de Mesa Diretora e ele tentará levar essas ideias nossas para o próximo ano”, finalizou.