Um menor de 17 anos foi apreendido na noite de sábado (24) após suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas e trocar tiros com a Polícia Militar (PM) de Pitangui. A ROCCA (canil) foi solicitada para dar apoio à operação.

De acordo com a PM, o Pelotão de Pitangui acionou a ROCCA de Divinópolis para ajudar nas buscas de suspeitos que atiraram contra militares no Bairro JK. Várias viaturas e a aeronave Pégasus estavam no local realizando cerco e bloqueio em uma mata fechada onde os suspeitos esconderam-se.

Com a ajuda dos cães, militares entraram na mata. O helicóptero avistou um dos homens e indicou a localização, tendo a equipe ROCCA efetuado a captura e apreensão do menor.

Com ele, encontraram um revólver calibre .38 utilizado para atentar contra a vida dos militares de Pitangui, pouco mais de R$ 1.000,00 reais em espécie, uma porção considerável de maconha e 3 celulares de procedência duvidosa.

O menor relatou onde estaria outra arma utilizada pelo bando e as equipes deslocaram até o local indicado por ele e encontraram uma escopeta cal .12 que estaria escondida na casa de um comparsa que havia tentado facilitar a fuga do adolescente. O dono da casa não foi encontrado.

O menor apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.