Menor tinha passagens pela polícia; Outras duas vítimas foram baleadas

 

Portal Centro-Oeste

Na noite desta quarta-feira (28), mais um homicídio foi registrado, em Divinópolis. O crime aconteceu na Rua José Botelho, no bairro Ponte Funda, por volta de 20h. Segundo informações da Polícia Militar (PM), no local, três pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo, sendo duas delas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a UPA Padre Roberto.

Uma das vítimas, uma mulher, de 40 anos, relatou que estava em casa quando ouviu os barulhos de disparos vindo do lado de fora da residência. Logo em seguida, um jovem, de 16 anos, correu para o dentro do imóvel, sendo perseguido pelo suspeito que disparou vários tiros. A vítima foi baleada 12 vezes e morreu no local.

A mulher tentou se esconder mas também foi atingida na coxa esquerda. Dois tiros atingiram uma idosa, de 68 anos, no pé e abdômen.

De acordo com informações, o suspeito usava calça jeans, moletom de cor cinza claro, calçava botinas, era alto e magro.

A perícia técnica recolheu onze cápsulas deflagradas de calibre 380 e dois projéteis do mesmo calibre no local do crime. Durante os trabalhos periciais, foi verificada uma perfuração proveniente de arma de fogo no portão da casa.

O menor possuía várias passagens pela polícia por tráfico e uso de drogas, lesão corporal e estupro de vulnerável.

Relação entre as vítimas

De acordo com a PM, entre as duas vítimas sobreviventes, o grau de parentesco é de mãe e filha. A princípio, o menor não tinha vínculo sanguíneo com elas. Ainda segundo a polícia, os baleados eram vizinhos e o adolescente tentou se esconder dentro da casa. Os militares ainda informaram que ele foi criado pela idosa e estava na casa dela apenas para se alimentar. 

A PM informou também que o alvo dos tiros era apenas o adolescente.

 

A Polícia Militar segue no rastreamento e qualquer informação que leve a identificação do autor poderá ser repassada pelo número 181, o Disque Denúncia. A ligação pode ser anônima.