Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido neste final de semana, em Divinópolis, suspeito de comunicação falsa e contravenção. Um homem de 43 anos também foi preso por agir como coautor do crime. Ambos são suspeitos de forjar um sequestro e cobrar R$ 750 para resgate.

A vítima seria o adolescente, de 14 anos. Um homem teria ligado para a mãe do menino informando que ele havia sido sequestrado por quatro pessoas perto da praça, Nelson Peregrino. Horas depois, a mulher, de 39 anos, recebeu outra ligação. Desta vez, o garoto fingiu estar chorando e pediu dinheiro para ser libertado. O montante teria que ser deixado na região dos shoppings, no bairro Bom Pastor.

A mãe do adolescente acionou a polícia e um cerco foi montado no local indicado pelos suspeitos. Lá, os militares abordaram o adolescente e o homem, de 43 anos. Eles confessaram que o sequestro era uma armação.

O menino alegou que devia drogas a traficantes na região conhecida como “Canto da Mina” e o dinheiro seria para quitar. O comparsa manteve a versão do adolescente e disse que foi mandado ao local por um homem conhecido como “Peixe”.

Os dois foram levados para a delegacia. O celular usado para ligar para a mulher também foi apreendido. Até o momento, nenhum outro suspeito de envolvimento foi preso.