Foto: Divulgação/PMMG)

Diego Henrique 

Um adolescente de 16 anos morreu durante um assalto na noite desta quarta-feira (20) em Nova Serrana. De acordo com a Polícia Militar (PM) o adolescente chegou armado em uma empresa de calçados e anunciou o assalto. O proprietário entrou em luta corporal com o adolescente e durante a briga, dois tiros foram disparados. O suspeito morreu no local.

Foto: Divulgação/PMMG)

Foto: Divulgação/PMMG)

O suspeito roubou dinheiro e celulares dos funcionários e deu ordem para que o levassem até o cofre. O proprietário da empresa subia uma escada com o suspeito e em um momento de distração o rapaz entrou em luta corporal com o adolescente. Os dois caíram cerca de 20 degraus. Durante a luta, foi possível ouvir dois disparos.

O dono da empresa quebrou um dedo da mão. Os bombeiros estiveram no local e constataram o óbito do adolescente. Uma arma calibre 32 foi apreendida. Durante o registro da ocorrência, o proprietário de outra empresa esteve no local e reconheceu o corpo do jovem como sendo o autor de outro assalto.

Uma testemunha contou aos policiais que do lado de fora outro suspeito em uma motocicleta preta, dava cobertura a ação. Ao perceber que comparsa estava baleado, o rapaz fugiu.

A polícia segue em rastreamento. A perícia esteve no local e de acordo com a PM, somente após a investigação da Polícia Civil será possível identificar de onde os tiros partiram.