(Foto: PMMG)

Diego Henrique 

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos na noite desta segunda-feira (16), em Pará de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM) os adolescentes de 16 e 17 anos foram até uma residência no último domingo (15) no Povoado do Córrego do Barro, para cobrar uma dívida no valor de R$220,00. O adolescente de 17 anos se desentendeu com três homens que estavam na casa e efetuou vários disparos contra eles.

(Foto: PMMG)

(Foto: PMMG)

Antonio Carlos, de 47 anos foi alvejado no pescoço e foi encaminhado para o hospital da cidade. Antonio Evangelista, de 48 foi baleado no ouvido e levado para o Hospital João VII em Belo Horizonte. A terceira vítima, José Luiz Torres, de 51 anos foi atingido de raspão e sofreu um corte no cílio e passa bem.

O adolescente de 17 anos confessou ter atirado contra os homens por legítima defesa, uma vez em que as vítimas teriam tentado o agredir com uma faca.

Na casa do adolescente, os militares apreenderam um revólver calibre 32 usado na ação.

Durante consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão contra um homem 46 anos que é pai do menor de 17. O mandado é em função de uma condenação de 12 anos de reclusão pelo crime de homicídio ocorrido em 2007.

O homem foi preso e os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia, juntamente com a arma apreendida.