furto cras pompéu
Foto: Divulgação/PMMG

Eles fugiram com televisão e notebooks; além disso, atearam fogo em uma das salas.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu, nesta terça-feira (29/10), dois adolescentes suspeitos de furto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pompéu, no Centro-Oeste do estado. Eles teriam levado uma televisão, notebooks e outros materiais do local.

De acordo com a PMMG, funcionários do CRAS encontraram a janela arrombada e o espaço danificado ao chegarem para trabalhar. Entre os itens furtados estão uma televisão Samsung de 50 polegadas, quatro notebooks, pendrives com informações sigilosas de pacientes e um celular Motorola branco.

Adolescentes apreendidos por furto em CRAS

A Polícia Militar informou que recebeu informações sobre um adolescente que teria chegado em casa na segunda-feira (28/10) com uma televisão e três notebooks. Ao tentarem contato na residência do suspeito, os policiais não foram atendidos e seguiram até a casa de outro adolescente, também conhecido por envolvimento em infrações. No local, os militares encontraram os dois adolescentes que entregaram dois notebooks frutos do furto ao CRAS de Pompéu, bem como uma mochila cinza.

Os adolescentes indicaram a participação de outros dois menores no crime. Ainda segundo a PM, os jovens relataram que atearam fogo em uma das salas do CRAS e picharam as paredes.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de apreensão, sendo conduzidos ao Pronto Atendimento Médico e, posteriormente, encaminhados à delegacia de polícia, juntamente com os materiais recuperados.