Ela é investigada pelos crimes de comunicação falsa de crime, estelionato, patrimônio infiel e uso de documento falso, perante a Justiça do Trabalho

A Polícia Federal cumpriu, um mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira (26), em Divinópolis, em desfavor da advogada Keila Célia da Silva Gontijo, de 27 anos. Ela é investigada pelos crimes de comunicação falsa de crime, estelionato, patrimônio infiel e uso de documento falso, perante a Justiça do Trabalho.

De acordo com a PF, a prisão foi decretada após a constatação de que a advogada, mesmo respondendo a processos criminais que obtiveram determinações de medidas cautelares, continuava as atividades e seguia cometendo delitos. A investigação começou após uma denúncia do Ministério Público.

Ainda segundo a PF, Keila já foi encaminhada para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. O local dispõe de cela adequada, conforme determinação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

OAB

O PORTAL entrou em contato com a subseção da OAB em Divinópolis. Segundo o presidente, Maonel Brandão, ainda não existe condenação contra a advogada, que será citada e responderá o processo na forma da lei, ocorrendo o mesmo na OAB.

Ainda segundo Manoel, na OAB, Keila já está suspensa preventivamente, respondendo a processos disciplinares.