A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota lamentando a morte do advogado criminalista, Arthur Wallace, em Pará de Minas. Ele foi morto a tiros na Rua José Correa Amorim, no Bairro Recanto, nesta quinta-feira (30). A suspeita é que o crime tenha relação com algum caso que o advogado estava acompanhando. Nenhum suspeito ainda foi preso.

Na quinta-feira (30) membros da subseção da OAB de Pará de Minas se reuniram com delegados para buscar mais informações sobre o caso. Nesta sexta-feira (01) um novo encontro deverá ocorrer com representantes da OAB estadual na cidade. O presidente da subseção, Djalma Fulgêncio Filho lamentou o fato e disse que a instituição tem o interesse da elucidação do caso o mais rápido possível.

“Estamos interagindo com a OAB estadual e federal. Nos reunimos com os delegados responsáveis pelo caso e hoje terá uma nova reunião. Vamos prestar todo auxilio necessário para apuração dos fatos. Não vamos deixar passar”, afirmou e acrescentou: “Tudo indica que foi um crime ligado ao exercício da profissão”.

Arthur Wallace foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

Arthur Wallace foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

Djalma contou que em nenhum momento o advogado procurou a instituição para relatar casos de ameaças.

Polícia

A reportagem do PORTAL entrou em contato com a Polícia Civil, entretanto o delegado responsável pelo caso não estava. Ele estará na delegacia na próxima terça-feira (05).

Arthur Wallace foi morto com um tiro na cabeça. Testemunhas relataram que dois suspeitos fugiram do local após o crime.