Azul terá voos de Divinópolis para Campinas
A aeronave terá capacidade para 70 pessoas (Foto: Divulgação)

A expectativa de ver os voos da Azul decolando em Divinópolis vai se distanciando da data pretendida. Previsto para a companhia começar a operar no dia 22 de junho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não autorizou o início dos voos com destino a Viracopos, em Campinas. O operador aeroportuário ainda não adequou o Aeroporto Brigadeiro Cabral a todas as exigências.

Por meio de nota, a ANAC apenas informou que “o operador aeroportuário não dotou o Aeroporto de Divinópolis dos requisitos necessários para operações com aeronaves da Azul para a rota Divinópolis/Campinas. A empresa já solicitou à ANAC os pedidos de voos, entretanto, estes só serão liberados quando as questões foram solucionadas pelo operador aeroportuário”.

Os pedidos dos voos entraram na lista da ANAC na última segunda-feira (18), conforme informado pelo PORTAL. No documento, a Azul solicitou o início dos voos para dia 22 de junho. Ela iria operar de segunda a domingo, com exceção da quarta-feira. A aeronave tem capacidade para 70 passageiros e as passagens devem variar de R$ 60 a R$ 600.

Nesta quarta-feira (20) em conversa com a reportagem do PORTAL, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pastor Paulo César disse que o município havia atendido todas as exigências. Entretanto, confidenciou que algumas mudanças minuciosas foram feitas. Por exemplo, na troca de um cano. O formato dele atrasava, em segundos, que a água chegasse na aeronave.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Socicam – responsável pelo o aeroporto, informou que até o momento não foi comunicada oficialmente da decisão da Anac e que todos os requisitos foram cumpridos.

A Anac não antecipou quais foram as exigências ainda não cumpridas. Segundo a Assessoria, apenas a operadora pode informar e que o ofício deve chegar ainda hoje à Socicam. 

A autorização só será liberada quando todos os requisitos forem cumpridos de acordo com as exigências da Anac.