Carro de som foi utilizado para orientar as pessoas sobre as medidas de segurança; 2 mil máscaras foram distribuídas pela PM
Apesar das ações intensificas de fiscalização nas principais ruas de Divinópolis, o movimento na região central foi intenso nos últimos dois dias. As aglomerações se concentram, principalmente, perto das agências bancárias e casas lotéricas. O município atribui o período de pagamentos ao aumento do movimento.
Para tentar minimizar a situação e evitar o comprometimento das ações de enfrentamento à Covid-19, o policiamento e atuação de fiscais foi ampliada nessas regiões.
Um veículo percorre esses locais e, ao notar algum tipo de aglomeração, repassa a medidas que devem ser tomadas para se evitar a contaminação. Agentes de saúde e Policiais também fazem a distribuição de máscaras para as pessoas e orientam a formação das filas. Só hoje foram distribuídas cerca de duas mil.
“Estamos tomando todas as providências necessárias para garantirmos o menor número de registros do coronavírus em nossa cidade. Por determinação do prefeito, tudo que está ao nosso alcance está sendo feito. Mas, sozinhos, não iremos vencer essa guerra. A população tem que entender que, se ela não fizer a parte dela, nada valerá todos os esforços que estamos adotando”, desabafou o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, ao comentar o movimento registrado nas ruas hoje.
Se for detectado o descumprimento do decreto que regulamenta as atividades essenciais, o proprietário do estabelecimento pode ter até o alvará cassado.