Chuvas do final de semana causaram danos na unidade
Os atendimentos do consultório odontológico da unidade de saúde do bairro Ipiranga, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, estão suspensos temporariamente. A informação partiu da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta segunda-feira (19/2). A decisão ocorreu devido as chuvas registradas no final de semana.
Há novo alerta de chuva intensa para Divinópolis e outras cidades da região.
A água invadiu o consultório de odontologia na unidade de saúde do bairro Ipiranga. Com isso, haverá a interrupção dos atendimentos até a conclusão das atividades de manutenção dos equipamentos, já em andamento.
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
- Divinópolis abre inscrições para o Castramóvel a partir de 20 de janeiro
- Calor e chuvas marcam o clima em Divinópolis e Região
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
Consultório odontológico do bairro Ipiranga
De acordo com a Semusa, a equipe de odontologia da unidade estará avaliando os casos de urgência, garantindo o atendimento na própria unidade ou encaminhando para outros postos de saúde, se necessário.
“Portanto nenhum usuário ficará desassistido”, afirmou a Semusa.
Além disso, as consultas previamente agendadas serão remarcadas para nova data.
LEIA TAMBÉM:
Forte temporal causa estragos em Divinópolis
O comunicado oficial expressa o lamento pelo transtorno causado e informa que a retomada dos atendimentos ocorrerá assim que houver a definição da conclusão da manutenção, com a divulgação da nova data.
Chuva
A chuva do final de semana causou vários danos em Divinópolis. Ruas ficaram debaixo d’água no sábado (17/2), como é o caso da Ibituruna com a Minas Gerais, no Bairro Santo Antônio. Um carro também ficou ilhado na MG-050.
De acordo com a Defesa Civil, houve ocorrências em vários pontos da cidade, como nos bairros Santo Antônio, Bom Pastor, Ipiranga, Orion, dentro outros.
Além de alagamentos, a Defesa Civil, registrou várias quedas de árvores. Algumas, então, chegaram a obstruir o trânsito.
Na região central, a água invadiu o Serviço Municipal do Luto, na Avenida Antônio Olímpio.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há alerta de chuva intensa para a cidade e região entre esta segunda (19/2) e terça-feira (20/2).