Alexandra condiciona ser vice de Tolentino a conversa com a família

Empresária irá estudar a proposta de compor chapa à prefeitura de Divinópolis

Após a oficialização do convite para compor chapa com o ex-deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania) à prefeitura de Divinópolis, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid) Alexandra Galvão disse que estudará a possibilidade. Ela condicionou a composição a uma conversa que terá com a família. A reunião, conforme antecipado pelo PORTAL GERAIS, ocorreu na noite desta quinta-feira (10).


Leia também:

Alexandra Galvão é cotada a vice na chapa de Tolentino


Ao PORTAL GERAIS, Tolentino disse que a empresária deverá se posicionar nos próximos dias. Afirmou que ela seria o nome ideal para completar a chapa dentro de uma proposta de governo focada em gestão. Alexandra também foi a primeira presidente mulher a frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ela é atuante em movimentos de entidades ligados ao desenvolvimento econômico e tem bom trânsito entre o empresariado.

Segundo o ex-deputado federal, não há nenhum impedimento legal para ela participar do pleito devido ao fato de estar presidente de entidade já que a Acid não recebe verba municipal. Pela lei, de acordo com Tolentino, haveria impedimento caso 50% da receita da associação fossem oriundos de repasse público.

A convenção do Cidadania está marcada para este sábado (12) e a do PSB para segunda-feira (14).

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.