Um dos aliados mais próximos de Sérgio Cabral, o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), Rogério Onofre, escondeu seus carros de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na última segunda (18), em Jurerê Internacional, Santa Catarina. Seis deles estariam escondidos em Divinópolis.

De acordo com a coluna Radar assinada por Maurício Lima, na Revista Veja, ao chegarem ao condomínio onde Onofre mantém uma casa, os policiais federais foram informados que os veículos foram retirados no dia anterior.

Segundo informações dadas por funcionários, ao menos seis automóveis de luxo, incluindo uma Mercedes-Benz, foram levados para Divinópolis, em Minas Gerais. A ordem teria sido dada por Dayse Neves, mulher de Onofre.

“… o cenário aponta para o risco de os acusados ROGÉRIO ONOFRE e DAYSE DEBORAH se desfazerem dos referidos bens móveis, frustrando assim, os efeitos secundários de futura sentença penal condenatória”, escreveu o MPF.

Rogério Onofre foi preso em julho deste ano, na Operação Ponto Final, acusado pelo MPF de receber R$ 44 milhões em propina de esquemas de corrupção nos transportes públicos do estado do Rio.