Os alunos do projeto Fazendo Arte receberam 88 violas e violões. Os instrumentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do deputado estadual, Fabiano Tolentino no convênio entre Secretaria de Estado de Cultura e Acesa.
“Fico muito feliz e emocionado, porque sei como a música transforma as pessoas. Quem vive na música, na arte, são pessoas melhores. Esse é o melhor projeto que Divinópolis tem. Não vou medir esforços para ajudar o Fazendo Arte”, comentou Tolentino.
O auditório das Obras Sociais estava lotado, na noite desta quinta-feira (07), de pais, alunos e diretores de escolas beneficiadas com o projeto. Eles assistiram apresentações de alunos que já fazem aula de violão e viola. Foi de encher os olhos e serviu para motivar ainda mais os estudantes.
“Eu vejo esse projeto como ponto de partida para o futuro dos nossos jovens. É o início de uma transformação”, explicou a diretora da escola Dr. Sebastião Gomes Guimarães, Elma Lani Torres.
Quando os instrumentos começaram a ser entregues para os alunos, foi fácil ver só sorrisos. E despertou em cada um deles a vontade de aprender. O Gabriel Henrique Alves de 13 anos, disse que já sonha alto.
“Já penso nas apresentações e quero ser cantor”, comentou.
A Maria Aparecida Pereira da comunidade de Buritis foi buscar o violão pra filha.
“Estou tão feliz, é o sonho da minha filha”, disse.
O projeto Fazendo Arte tem 15 anos e atendeu cerca de 20 mil estudantes. A coordenadora Lenir Castro reforçou a necessidade de apoio para o projeto, para dar continuidade ao trabalho, incentivar os jovens para as ações de bem.