Profissionais da educação, alunos e pais, estiveram no teatro Gravatá na manhã desta sexta-feira (14) para prestigiarem os 108 estudantes de Divinópolis medalhistas na edição 2014 das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica. Os representantes de sete escolas do município participaram com êxito e receberam medalhas de ouro, prata e bronze.
Nesta 17ª edição das olimpíadas, a competição estudantil reuniu 772.257 alunos, distribuídos por 8.648 escolas participantes nas esferas municipal, estadual, federal e privada.
A Escola Municipal São Geraldo conquistou 12 medalhas. Entre as escolas estaduais, participaram a Antônio Gonçalves de Matos, que recebeu quatro medalhas, e a Jovelino Rabelo, com duas medalhas. Na esfera federal, o Cefet teve sete medalhistas. Entre as escolas privadas, participaram da olimpíada a Crescer Podium, com 42 alunos premiados, o Centro Educacional e Recreativo Santa Clara, com 14 alunos medalhistas, e o Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, com 27 alunos.
De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, são muitos os avanços na educação de Divinópolis, e a premiação é um grande indicador das ações exitosas no setor.
“Não tenho dúvidas de que a maior dimensão que uma cidade pode ter, até para a construção do futuro, é uma boa educação”, diz.
Para a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, além das ações da administração, merecem destaque, nesta premiação, os alunos e seus pais, e o conjunto dos profissionais da educação.
“Divinópolis vive um período de êxito, e a premiação é um dos indicadores deste avanço. Este é mais um momento de sucesso para a educação do município. A gente fica muito feliz com os nossos alunos sendo premiados em nível nacional”,