Caixas, vasilhames, adesivos com a marca COMFORT foram apreendidos pela Polícia Militar

Um inquérito foi instaurado, nesta segunda-feira (2/5), para investigar uma fábrica clandestina de amaciantes em Pará de Minas (MG).

A fábrica foi desmantelada neste domingo (1/5) pela Polícia Militar (PM) durante atendimento a uma ocorrência de briga de casal. Quando os militares chegaram no local, encontram um galpão no fundo do imóvel.

O galpão estava equipado, aparelhado e instalado com linha de produção e maquinário.

Diversas caixas, vasilhames, adesivos com instrução de uso e embalagens para envasar e acomodar o material, todos rotulados com a marca “Comfort” foram encontrados.

O homem, de 56 anos, e a mulher, de 48 anos, relataram que eram encarregados pela seleção e recrutamento de pessoal para trabalhar na produção.

Outras cinco pessoas, além do casal, foram presas. Todos os homens estavam em um alojamento no galpão. Eles disseram que eram funcionários e que recebiam R$ 50 por dia. Também disseram desconhecer se tratar de produto falsificado.

Todas as sete pessoas levadas para a delegacia foram ouvidas e liberadas por falta de provas.
A Polícia Civil segue com as investigações. O órgão não informou se a fábrica clandestina de amaciantes tem relação com o esquema de sabão em pó falsificado.

Foram apreendidas cerca de 300 toneladas em Divinópolis, São Gonçalo do Pará e Nova Serrana entre o ano passado e este. 16 empresas envolvidas já foram identificadas.