Júlia Sbampato
Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio de Ambiente continuam o trabalho de retirada de ambulantes do centro de Divinópolis. O trabalho se iniciou no dia 10 e tem como objetivo descongestionar as calçadas da área central da cidade. Mas, não está sendo tão simples. Na mira dos fiscais, eles estão migrando de bairros.
A ação está sendo realizada durante todo o horário comercial. Os também conhecidos como toureiros foram avisados com antecedência para fazer a retirada e faixas com avisos foram implantadas ao longo das principais avenidas. O alerta serviu para eles se acomodarem por outras calçadas em diferentes ruas.
Como a intensificação da fiscalização na região central, a Avenida Paraná virou ponto de concentração dos ambulantes, assim como ruas do bairro Afonso Pena. Com isso, o acompanhamento dos fiscais também foram estendidos a essas regiões.
Todo o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente com apoio da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Polícia Militar e da vigilância sanitária.
Segundo a Assessoria de Comunicação, mais informações serão divulgadas até a parte da tarde desta quinta-feira (20) em um balanço realizado pela Prefeitura de Divinópolis.