Ambulatório instalado no Afonso Pena também será ampliado para atender adultos
Diante da crise da saúde com a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou, nesta segunda-feira (29/04), a instalação de um ambulatório para atendimento de crianças com sintomas de dengue e também de doenças respiratórias em Divinópolis.
Como mostrou o PORTAL GERAIS na semana passada, o ambulatório instalado no bairro Afonso Pena atende apenas a partir dos 13 anos.
- Cliente é vítima de homofobia em lotérica de Divinópolis e agressora é presa
- Divinópolis é alvo de operação da PF contra falsificação de documento público
- Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto no Centro de Divinópolis
- Nova Serrana inaugura 10 leitos de UTI com investimento de R$ 2,6 milhões
- Comércio se prepara para alta nas vendas no Dia das Mães
Ambulatório para atendimento de crianças em Divinópolis
O novo ambulatório de pediatria começa a funcionar na segunda-feira (6/5) na antiga Policlínica, na Av. Getúlio Vargas, no Centro. O local, conforme a secretária, facilita, por exemplo, na realização de exames, caso haja necessidade.
Além disso, a pasta anunciou também que haverá a ampliação do ambulatório do bairro Afonso Pena, que já atendia casos de dengue, para doenças respiratórias e atenderá adultos.
“A partir do próximo dia 6/5, segunda-feira, começa a funcionar o ambulatório pediátrico na policlínica que vai atender as doenças respiratórias e dengue em crianças. Já no Afonso Pena passa a atender doenças respiratórias para adultos.” destacou a secretária de Saúde.
Leitos
A Prefeitura de Divinópolis também confirmou, nesta segunda-feira (29/4), a compra de 14 leitos pediátricos no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Trata-se, então, de uma ação emergencial em resposta à morte de uma criança de 4 anos em decorrência da superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. O hospital encaminhou a proposta com a disponibilização dos leitos neste domingo (28/4).