O decreto foi assinado pelo prefeito Vladimir Azevedo (Foto: Amanda Quintiliano)

O decreto foi assinado pelo prefeito Vladimir Azevedo (Foto: Amanda Quintiliano)

Com o objetivo de dar um acolhimento mais específico às pessoas com dengue, e reduzir o número de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Divinópolis, o prefeito Vladimir Azevedo assinou, o decreto de instalação do ambulatório específico, em caráter especial e temporário, para atender pacientes com sintomas da doença, além de referenciar as unidades de saúde Central, São José, Ipiranga, Bom Pastor, CSU e Niterói para este assunto.

 

“Os desafios da dengue trabalham ações sanitárias, comunitárias e todo o sistema público, que culmina com a ação dos agentes, por isso estamos reforçando nossa equipe. É importante ressaltar a necessidade da comunidade se prevenir e fazer sua parte, para que o trabalho dê certo, precisamos do compromisso de todos. Além de empossar novos agentes no combate a dengue, damos um passo à frente com a instalação de local específico para melhor atender as vítimas da doença”, pontuou Vladimir.

 

A partir desta segunda-feira (17) o atendimento passa a ser em um ambulatório no Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), localizado à Avenida Getúlio Vargas, 550 – centro. O horário de funcionamento será das 14h às 22h.

 

“Nesse novo local haverá uma equipe de saúde com médico e todo o aparato necessário para fazer a abordagem específica de quem tem os sintomas da dengue. Não será mais necessário o paciente ir até as unidades de saúde e ficar esperando por atendimento na UPA, as pessoas que procurarem atendimento nesses locais serão encaminhadas para o ambulatório avançado. Assim, possibilitamos um melhor atendimento e assistência ao paciente,” disse o secretário municipal de Saúde, David Maia.