Várias caixas de remédios veterinários, anabolizantes e seringas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (20), em uma casa no Centro de Belo Horizonte, pela Polícia Federal de Divinópolis. A maioria dos produtos são proibidos no Brasil e foram importados do Paraguai, Argentina e Romênia. Alguns estavam com a data de validade vencida.
As investigações foram iniciadas em 2010. O suspeito, de Nova Serrana, chegou a ser alvo de operação, entretanto, na época, nenhum produto foi encontrado com ele. A partir de novas denúncias, a Polícia Federal deu sequência ao trabalho e conseguiu apreender os materiais. Hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Nova Serrana, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, o suspeito usava um site (anabols.net ) – que já está fora do ar – para vender os produtos. Todo o material apreendido estava guardado em uma casa alugada pelo suspeito na capital. A identidade dele não foi revelada pela polícia. Ele está foragido.
O suspeito responderá por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e por falsificação de documentos.